A  FORÇA  DA  MENTE  NÃO  É  MILAGRE


autor:
padre Quevedo

fonte:
boletim  Clap

O termo "força da mente" é genérico: a adivinhação do pensamento, a adivinhação do futuro, a movimentação de objetos, a produção de fogo, etc. podem ser consideradas como atividades da força da mente.

Na movimentação de objetos e produção de fogo, há a ação e exteriorização de uma força corporal chamada telergia que só age sobre objetos pequenos, animais pequenos e plantas, não sobre outra pessoa, e nunca a mais de 50 metros de distância.

É importante ressaltar que a manifestação da telergia não se dá quando o curandeiro quer que aconteça. Todos os fenômenos parapsicológicos são espontâneos e incontroláveis.

Certamente, muitos dos leitores podem estar pensando,"ora se eu conheço vários casos de pessoas que pela ação da imposição das mãos, rezas, pensamentos etc. se curaram". Mas, a explicação é outra, tratava-se de pessoas supersticiosas ou histéricas que somatizavam isto com manifestações físicas, apresentando sintomas de origem psíquica. Exagerando podemos dizer que estavam doentes porque assim o queriam.  Nestas condições, por

 

acreditarem na força da cura por rezas, bendições, curandeiros, etc. a pessoa se "cura".

Quem realizou a "cura" foi o próprio doente e não a força de qualquer natureza do curandeiro. É todo um processo de sugestão e auto-sugestão. Mas "curar" o sintoma não é curar a doença nem a causa da doença.

Um simples tique nervoso de origem psicológica, quando "curado" sem curar a causa, pode acabar até no "sintoma" de uma parada cardíaca!

Ainda, na mesma pergunta é colocado se a força da mente é capaz de realizar milagres.

Ora, o milagre supera todas as forças da natureza, foge de toda a explicação humana ou natural.

E uma intervenção só de Deus.

O milagre verdadeiro deve ser atestado cientificamente e por vários especialistas, e deve ser de caráter permanente. Por exemplo: repor instantaneamente no seu lugar ou conservar ossos fraturados e esmigalhados, devolver uma perna amputada, revitalizar um morto após 4 dias...Todas essas seitas curandeiristas que conhecemos, jamais fizeram verdadeiros milagres.