ORAÇÕES  A  JESUS

Ato de adoração

Ó Jesus, adoro-Vos profundamente neste diviníssimo Sacramento, em que Vos reconheço oculto debaixo das espécies sacramentais, como Deus e homem verdadeiro, meu Criador, Senhor, Redentor, sumo e único Bem.

Ato de amor

Ó Jesus, amo-Vos com todo o coração sobre todas as coisas, porque sois o meu eu, infinitamente amável, meu Pai, meu Redentor e meu tudo; e por amor de Vós, amo o próximo como a mim mesmo e perdôo de todo o coração os que me têm ofendido.

Jesus no Santíssimo Sacramento

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo. Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração. Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores. Oh! Jesus amantíssimo!, Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor. Velai Oh! centinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite. Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo. Amém.

Minuto com o Menino Jesus

Abençoai-me, Menino Jesus e rogai por mim sem cessar. Afastai de mim, hoje e sempre o pecado. Se tropeço, estende vossa mão até mim. Se cem vezes caio, cem vezes levantai-me. Se me deixares Menino Jesus, que será de mim? nos perigos do mundo assisti-me. Quero viver e morrer sob vosso manto. Quero que minha vida te faça sorrir. Olhai-me com compaixão, não me deixes Jesus meu. Recebei-me e levai-me junto a Vós. Vossa benção me acompanhe hoje e sempre. Amém aleluia.

Nosso Senhor Jesus Cristo

Querido Nosso Senhor Jesus Cristo, tu que dissestes aos apóstolos: "E Eu vós digo a vós: Peça e dar-se-vos-á; buscai e acharás; batei e abri-se-vos-á; porque aquele que pede, receberá; e quem busca achará, e a quem bate abrir-se-lhe-á.  E tudo que pedires em Oração, crendo o receberás; então eu vós peço, do fundo do meu coração, concedei-me essa graça que vós peço; (fazer o pedido) para que minha alma se acalme, e eu possa encontrar novamente a paz, que ajuda a conservar-nos sempre unidos ao Senhor nosso Deus. Amém.

Precioso sangue de nosso Senhor Jesus Cristo

O sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injurias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão. Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que ti mesmo fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja

Sagrado Coração de Jesus (1)

Meu Jesus em vós  depositei  toda  minha  confiança. Vós sabeis de tudo. Pai é o senhor do universo, sois o Rei dos Reis. Vós que fizeste o paralítico andar, um morto voltar a viver, o leproso sarar. Vós que vedes as minhas lágrimas, bem sabe divino amigo como preciso alcançar  de vós esta grande graça (Pede-se a graça com fé). A minha conversa convosco, mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Só de vós espero com fé e confiança (Pede-se a graça com fé). Fazei Divino Jesus, que antes de  terminar esta conversa que terei convosco, durante 9 dias eu alcance esta graça que peço com fé. Com gratidão publicarei esta oração para que outras que precisam de vós aprendam a ter fé e confiança na vossa misericórdia. Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias ao amanhecer, e testemunha a nossa conversa. Jesus eu tenho confiança em vós, cada vez aumentando mais a minha fé.

Senhor (Francisco de Assis)

Senhor dos Céus e da Terra! Abençoai nosso ideal, aqui e além, daí - nos o poder de entender a Vossa bondade, para que seja cumprido a lei. Dispensai o nosso ódio, para que haja alegria. Dispensai o medo, para que surja a coragem. Dispensai a inércia, para que nasça o trabalho. Consenti, Senhor, que o Vosso nome não fique em vão nos nossos caminhos, mas nossas atitudes e no nosso amor para Convosco, para com o próximo. Ajudai-nos a aumentar a nossa fé, para que possamos doar esperanças, fazei-nos que nossa caridade de avolume, para que possamos doar paz, ajudai-nos a multiplicar a nossa fraternidade, para que possamos doar amor. E que, ao sairmos daqui, sejamos interligados pela luz, onde brilham as estrelas, ainda que distantes umas das outras. Que se faça a Vossa vontade e não a nossa!

Senhor

Senhor eu te amo e necessito de ti, estás no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças e os meus amigos.Em nome de Jesus Amém".