Os passos de Jesus e de Deus e de seus discípulos

Sidon

(Mt. 15,21) Partindo dali, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sídon.

Sarepta

(Lc. 4,26) no entanto, não foi a nenhuma delas que foi enviado Elia, mas sim, a uma viúva em Sarepta de Sídon

Tiro

(Mc. 7,24) Saindo dali, Jesus foi para o território de Tiro. Entrou numa casa e  não queria que o soubessem, mas não pôde permanecer ignorado.

Cesaréia
de Felipe

(Mt. 16,13) Tendo chegado à região de Cesaréia de Filipe, Jesus interrogava seus discípulos: "No dizer dos homens, quem é o Filho do Homem?"

Caná

(Jo. 2,11) Tal foi, em Caná da Galiléia,, o início dos sinais de Jesus. Ele manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

Corazin

(Mt. 11,21) "Ai de ti, Corazin! Ai de ti, Betsaida! Pois se os milagres que se realizaram entre vós se tivessem realizado em Tiro e Sídon, há muito que cobertas de saco e cinza, elas se teriam convertido."

Cafarnaum

(Mt. 8,5) Estava Jesus entrando em Cafarnaum, quando um centurião se aproximou dele e lhe suplicou

Betsaida

(Mc. 8,22) Eles chegam a Betsaida; trazem-lhe um cego e suplicam-lhe que o toque.

Tiberíades

(Jo. 21,1) Depois disso, Jesus se manifestou de novo aos discípulos à beira do mar de Tiberíades. Eis como as coisas sucederam:

Galiléia

(Mc. 1,14) Depois que João fora entregue, Jesus veio para a Galiléia. Ele proclamava o Evangelho de Deus e dizia:

Nazaré

(Mt. 2,23) E veio morar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: ele será chamando nazoreu.

Samaria

(Jo. 4,7) Chega uma mulher da Samaria para tirar água; Jesus lhe disse: "Dá-me de beber."

Emaús

(Lc. 24,13) E eis que, nesse mesmo dia, dois dentre eles se dirigiam para uma aldeia chamada Emaús, a duas horas de viagem de Jerusalém.

Belém

(Mt. 2,1) Tendo Jesus nascido, em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém

Lago da
Galiléia

(Lc. 5,17) Ora, um dia em que ele estava ensinando, havia na assistência fariseus e mestres da lei dque vieram de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia, como também de Jerusalém; e o poder do Senhor atuava para fazê-lo operar curas.

Jerusalém

(Mt. 21,10) Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou alvoroçada: "Quem é?"

 Efraim

(Jo. 11,54) Por seu lado, Jesus se absteve, de ora em diante, de ir e vier abertamente entre os judeus: ele se retirou para a região próxima do deserto, para uma cidade chamada Efraim, onde permanceu com seus discípulos.

Naim

(Lc. 7,11) Ora, Jesus foi em seguida a uma cidade chamada Nain. Os seus discípulos iam com ele, como também uma grande multidão.

 Cesaréia

(At. 18,22) desembarcou em Cesaréia, subiu para saudar a Igreja, e desceu para Antioquia.

Samaria

(Lc. 17,11) Ora, como Jesus caminhasse para Jerusalém, passou através da Samaria e da Galiléia

Sicar

(Jo. 4,5) Foi assim que ele chegou a uma cidade da Samaria chamada Sicar, não longe da terra dada por Jacó a seu filho José.

Betânia

(Mc. 14,3) Jesus estava em Betânia, em casa de Simão, o leproso e, enquanto estavam à mesa, veio uma mulher, com um frasco de alabastro que continha um perfume de nardo, puro e muito caro. Ela quebrou o frasco e deramou o perfume em sua cabeça