Oração  a  são  Rafael  pelos  doentes

Ficai conosco, ó arcanjo São Rafael, chamado "medicina de Deus". Afasta para longe de nós as doenças do corpo e da alma e trazei saúde às nossas mentes.

Orações aos santos arcanjos

São Miguel arcanjo, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos chamo e invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais progredir no serviço de Deus, conseguindo-me Dele a graça da perseverança final, para que O vá possuir eternamente. Amém. Glorioso são Miguel, rogai por nós! São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos chamo e invoco, para que me alcanceis a fortaleza, para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar os meus apetites e paixões até o fim de minha vida, carregando a minha cruz de cada dia com fé, alegria, paz, resignação e ação de graças.

Glorioso são Gabriel, rogai por nós!

São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de Deus, eu vos chamo e invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém. Glorioso são Rafael, rogai por nós! São Miguel arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém. Glorioso são Miguel, rogai por nós!

Rosário de são Miguel arcanjo

Modo de rezar este Rosário: Deus, vinde em nosso auxílio. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Glória ao Pai...

* Primeira saudação: saudamos o primeiro coro dos anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro celeste dos serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai)

* Segunda saudação: saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro celeste dos querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai)

* Terceira saudação: saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai).

* Quarta saudação: saudamos o quarto coro dos anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro celeste das dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Quinta Saudação: saudamos o quinto coro dos anjos pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro celeste das potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai).

* Sexta saudação: saudamos o sexto coro dos anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro admirável das virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentações, mas no livre de todo o mal. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai).

* Sétima saudação: saudamos o sétimo coro dos anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro dos principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai).

* Oitava saudação: saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro celeste dos arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave Marias, Glória ao Pai).

* Nona saudação: saudamos o nono coro dos anjos, pedindo pela intercessão de são Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. (Pai Nosso, 3 Ave´Marias, Glória ao Pai).

* Reza-se no fim:

Um Pai Nosso em honra a são Miguel Arcanjo.

Um Pai Nosso em honra a são Gabriel.

Um Pai Nosso em honra a são Rafael.

Um Pai Nosso em honra a nosso anjo da guarda.

Gloriosíssimo são Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-Vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus. ´ Rogai por nós, ó bem-aventurado são Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.

Para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração: Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo arcanjo são Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-Lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Súplica ardente aos santos anjos

Deus Uno e Trino, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os santos anjos, prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: Pai, Filho e Espírito Santo.

* Bendito e louvado sejais por toda a eternidade!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, que tudo quanto por Vós foi criado Vos adore, Vos ame e permaneça no Vosso serviço! E Vós, Maria Rainha de todos os Anjos, aceitai benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos; apresentai-as ao Altíssimo, Vós que sois a medianeira de todas as graças e a onipotência suplicante, a fim de obtermos graças, salvação e auxílio. Amém. Poderosos santos anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa proteção e auxílio, em Nome da Santíssima Trindade nós vos suplicamos:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos por todas as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos por todos os mártires de Nosso Senhor Jesus Cristo:

* Vinde depressa, socorrei-nos! Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de Deus:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome do amor que Deus tem por nós, pobres;

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de Deus por nós, pobres:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de Deus por nós, pobres:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em Nome de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha do Céu e da Terra:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha e Senhora:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa própria bem-aventurança:

* Vinde depressa, socorrei-nos! Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de Deus:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos:

* Protegei-nos com o vosso escudo!

Nós vos suplicamos:

* Iluminai-nos com a vossa luz!

Nós vos suplicamos:

* Salvai-nos sob o manto protetor de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Guardai-nos no coração de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Confiai-nos às mãos de Maria!

Nós vos suplicamos:

* Mostrai-nos o caminho que conduz à porta da vida:

 Coração aberto de Nosso Senhor! Nós vos suplicamos:

* Guiai-nos com segurança à casa do Pai Celestial!

Todos vós, nove coros dos espíritos bem aventurados:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Anjos da vida:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Anjos do amor:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Nossos companheiros especiais e enviados por Deus:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Insistentemente vos suplicamos:

* Vinde depressa, socorrei-nos!

Porque o Sangue preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxílio a nós, pobres: * Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos! Porque o Coração de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxílio a nós, pobres:

* Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos! Porque o Coração Imaculado de Maria, Virgem Puríssima e vossa Rainha, clama que venhais em auxílio a nós, pobres:

* Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos! São Miguel arcanjo:

Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus socorrei-nos para que não desfaleçamos!

 prof. Felipe de Aquino "Os anjos"