EMPURRE SUA VAQUINHA

"Um sábio passava na floresta com seu discípulo. Avistou uma casinha pobre, aos pedaços. Nela moravam um casal e três filhos. Todos mal vestidos e magros e aparentando subnutrição. O sábio perguntou ao chefe da família como eles sobreviviam se não havia  horta nenhuma nem animais?

O homem respondeu: "Nós temos uma vaquinha que nos dá alguns litros de  leite  por dia. Uma parte dele tomamos e a outra parte trocamos na cidade por  alimentos, roupas e assim vamos vivendo!".

O sábio agradeceu e saiu novamente pelo seu caminho. Logo adiante avistou a  vaquinha e disse a seu discípulo: "Pegue aquela vaquinha e empurrem desfiladeiro abaixo". Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu, mas ficou pensando  na  maldade do sábio mandando matar a única fonte de subsistência daquela  família. Aquilo não saiu de sua cabeça por um bom tempo.

Anos depois, passando pelo mesmo lugar, o discípulo lembrou-se da família  e  do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquela casa e ... surpresa!

No lugar da pobre casinha havia uma bela casa, um pomar ao redor, várias  cabeças de gado, um trator novo. Na porta da casa avistou o mesmo pai, a  mulher e os filhos todos bem vestidos aparentando saúde.

Ele logo perguntou a razão da mudança e o homem respondeu: "Tínhamos uma  vaquinha que caiu no precipício e morreu. Sem ela tivemos que nos virar  fazer coisas que nunca antes tínhamos feito. Começamos a plantar, criar  animais, usar a nossa cabeça para podermos sobreviver e vimos ser capazes  de  fazer coisas que nunca tínhamos imaginado, que achávamos impossíveis. Sem a vaquinha a gente foi á luta pois só havia uma alternativa, lutar  para sobreviver!"

Todos nós temos uma "vaquinha" que nos dá alguma  coisa  básica para continuarmos a viver uma vida medíocre. Descubra qual é a sua "vaquinha" e aproveite este momento para empurrá-la precipício abaixo. Quem sabe a sua vida não toma um rumo diferente?